Lolita


A Moda Lolita (ou Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância.


O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.


As lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e de existência controvers:


Sweet Lolita - O estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e até animais.



Gothic Lolita - A mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.



Country Lolita - Uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.



Classical Lolita - o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.



ShiroLolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.



KuroLolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, outros a vêem simplesmente como qualquer lolita vestida somente de preto.



Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.



Guro Lolita - as guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita) são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".



Wa Lolita (ou Waloli) - O estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita. O nome se refere ao Japão pela antiga palavra "che" (和 ou 倭), que significa a "Mesma Nação","Terra de (Wa)", que é terra da harmonia.



Qi Lolita - é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, desde que encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.



Pirate Lolita - Roupas tradicionalmente lolitas com o incremento de casacos, acessórios de aspecto pirata como chapéu de capitão pirata para a cabeça.



Hime Lolita  - Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.



Deco Lolita - Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa,mas não existe nenhuma regra sobre a cor.



Sailor Lolita - é um estilo inspirado uniformes japonês . As sailor coleiras, azuis escuros, brancos são os factores-chave para reconhecer este estilo. Náuticos motivos são frequentemente utilizados neste estilo, símbolos, como navios, âncoras e rodas são adicionados a roupa.



Erololi (Ero - erótico; Loli - abreviação de lolita) - mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.



Ouji ou Kodona - é a versão masculina das Lolitas, também inspirado pelo que os meninos da era Vitoriana vestiam, como calças curtas, camisas, meião, cartolas, mas muitas meninas Lolitas adotam esse estilo.



Espero que tenham gostado desse estilo de estréia ^^
Mandem sugestões!

Photobucket

7 comentários:

Camisa13 disse...

aah, quero ser uma Punk Lolita, comofas? *O*
babei em tdas cara.

a ultima tbem achei perfeita *-*

Construindo 2020 a partir do consumo consciente disse...

*o*
kawaiiii

Yuki disse...

Own.. nao são lindas?
Tbm queria ser todas *---*

Tati disse...

Eu adoro o estilo lolita,mas gosto mais do PUNK LOLITA,GOTHIC LOLITA,WA LOLITA.O DECO LOLITA eu gosto mas tem cor demais.OGURO LOLITA da medo!
Adorei o blog.

Yuki disse...

Obrigada Tati ^^
Eu tambem adoro o punk lolita *-*
O Guro dá medo mesmo, mas acho que eu usaria.

Besitos darling ;*

LuhNonato disse...

na subdivisao hime lolita há duas imagens erradas (q sao as do extremo esquerdo e direito), elas sao hime gyarus e nao hime lolitas

nema disse...

gostava de saber mais acerca do estilo punk, rock, fantasy.

please tenta fazer.....

:)

Postar um comentário

.



BlogBlogs.Com.Br