From UK

Saindo do Japão e indo para o Reino Unido... a moda da vez é o estilo From UK.


Em 2005, esse estilo foi criado por Hashii Stanford, inspirado nos britanicos, colocando o nome do estilo de From UK (United Kindom / Reino Unido). Ele teve a ajuda de seus amigos para deixar esse estilo cada vez melhor. Primeiramente foi divulgado no seu Myspace e as pessoas foram se interessando e começaram a copiar o estilo e criar comunidades se referindo sobre essa nova trio urbana. Dessa maneira o estilo foi cada vez mais falado e conhecido e surgindo novos adeptos.



O que eles usam

Para ser um autêntico from uk, alguns elementos são essenciais: calças skinny justésimas, camisetas de bandas indies ou com estampas fofas (Hello Kitty, caveirinhas ), soqueiras inglesas (as famosas brass knuckles), meias do tipo arrastão ou coloridas, coroinhas de princesa, maxi bolsas e óculos retrô igualmente grandes.


Nos pés, All Star branco, Nike ou Adidas old school, sapatilhas de boneca, pantufas, botas plataforma e finíssimos scarpins também são bem aceitos.



Características Básicas

Meninos


• Cabelos repicados com muita chapinha e, normalmente, com mais de uma cor;
• O franjão, estilo emos, permanece;
• Calças estilo skinny;
• Tênis All Star branco;
• Piercings e alargadores;
• Óculos enormes, estilos retrô;
• E nada de lápis de olho, o que os diferencia dos emos.


Meninas


• Cabelos com a aplicação de megahair
• Franjas normalmente tingidas de loiro
• Calças bem justas
• Rosto muito maquiado, com delineadores, rímel e sombras escuras
• Óculos grandes
• Scarpins e botas de plataforma.


Outra marca registrada dos adeptos do from uk são as tatuagens, alargadores de orelha e piercings, principalmente no septo, entre os olhos, nos lábios e ao lado da boca (conhecidos como snake bites), muitas vezes usados todos juntos. O que interessa é se destacar da grande maioria, criar um estilo único!


Cabelo


Na cabeleira, os fios podem ser desfiados, tingidos de branco e preto ou colorido, cortados de baixo para cima, alongados ou repicados. Também é legal usar costeletas gigantes, nucas espinhadas e franja bem armada. Nesse último caso, é importante ter sempre à mão, um poderoso hairspray, normalmente passado várias vezes, para garantir o jeitão Amy Winehouse de ser na versão sóbria e penteada.


From UK VS Emocore


Os dois estilos, aliás, são freqüentemente comparados. Há quem considere os From UK um tipo de pós-emo ou emo de luxo. Muitos adeptos da moda britânica rejeitam essa analogia, mas a verdade é que, de fato, ambos têm a mesma origem.



A diferença é bem simples e notável, os emos costumam ser fechados, sentimentais, o que é totalmente contrário do From UK que atráves do modo de se vestir transparece sua atitude, são animados e sempre ironicos. Os Emocore, curtem ouvir musicas melodicas e que causam profunda depressão, já os From UK, curtem MetalCore, Eletronico e há os que gostam de Bonde do Rolê!



Há pessoas que confundem muito o From UK do Indie, apesar de haver poucas modificações no visual mas é bem simples. O Indie é mais originado das bandas de rock em meados dos anos 90 na Inglaterra e bandas de forte influência nesse estilo foram surgindo em 2000 como The Strokes, Artic Monkeys, The Killers, Frans Ferdinan, The Raconteurs etc. O Estilo de se vestir dos Indie são basicamente da moda Retro, como óculos enormes, roupas de bolinhas, gostam de ler, são Cults e permanecem com o cabelo descolado como os From UK.



Espero que tenham gostado... pois eu amei *--*
Mandem sugetões'
Photobucket

6 comentários:

emerson disse...

Bom eu Adorei Mesmo pq eu tenho o estilo from e muitos confundi eu com emo só q tem um porem meu belo ta piqueno e estou dechando creser mais eu fasó um etilo tipo arepiu em sima e decho tudo pra bAIXO e fIM
BOM ADOREI VCS É ME AJUDE MIDANDO MAIS DICAS GENTI CONTO COM VCS TA MEU MSN TA AKI
EMERSON123SANTOS@HOTMAIL.COM ME ADD MESMO TA BJUSSS XAUUUZINHOO

Yuki disse...

Onw... caramba, que legau que vc gostou... *---* Jah está add no msn xD

Letícia disse...

naao e tipo, ainda tem gente que confunde TU-DO isso com Emo né?!
alem da diferença os emos (verdadeiros) estao sendo MUITO desclassificados e rebaixados com essa nova ... modinha COLORIDA. =|
é uma coisa ... deprimente p/ sociedade. éé.

aah, adoorei o post. =D

Yuki disse...

Totalmente APOIADA! Para quem conheçe (ou presta atenção) de um pouco de estilo urbano, percebe que são bem diferentes... eu nao suporto essa "modinha colorida", pára vai... é só modinha mesmo, foi a mesma coisa com o emo... Essas pessoas nao tem personalidades proprias... é legau inspirar-se em alguma coisa, mais copia-la é ridiculo ¬¬'.

Muito obrigada querida! *-----*

rock teen**' disse...

gstei de seu blog.. parabns!! to seguindo.. segue o meu!!! to começando agora ^^.. >> http://rockteenblog.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei a entrevista, muito boa, realmente modinha colorida tipo do restart ja nem devia ter existido, aspodoksodoka, é sou uma from uk_scene kids, mas vivem me confundindo c uma emo ooh tristexa D=, adoreii tdd bjbj

Postar um comentário

.



BlogBlogs.Com.Br